Cenário feminino no skate

Cenário feminino no skate

Drope como uma garota! Nascido nos anos 50, na Califórnia, o skate foi criado por surfistas da região que colocaram rodas de patins em pranchas de madeira para se divertir quando o mar não tinha ondas.

Mas o esporte, que até pouco tempo era dominado por homens, vive um cenário esportivo com mulheres se destacando nas rampas. O skate agora virou tendência, lifestyle e identidade para aquelas que curtem a cultura urbana da modalidade e buscam por mais adrenalina.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Datafolha, houve crescimento da participação feminina na modalidade de 75% nos últimos três anos. Esse crescimento já é sentido em grandes competições. Um exemplo é a skatista Rayssa Leal. Com 13 anos, ela é a atleta brasileira mais jovem da história a disputar os Jogos Olímpicos e a primeira a garantir uma medalha de prata na modalidade, que começou a ser disputada nas Olimpíadas de 2021 em Tóquio, no Japão.

Tanta popularidade deve incentivar ainda mais as mulheres a praticarem skate. Esse esporte radical exige muita disposição e equilíbrio. E para ter mais energia para enfrentar todos os esportes, conte com Furioso Energy Drink.

Deixe uma resposta