Além da dança: liberdade e atitude

Além da dança: liberdade e atitude

O Breaking, também conhecido como breakdance ou b-boying, é uma dança que vai muito além dos movimentos. É considerado um estilo de vida e sinônimo de liberdade, atitude e até esporte para os praticantes de alto nível. Inclusive, o Breaking foi confirmado na Olimpíada de Paris, em 2024. Será a estreia da modalidade nos jogos olímpicos.

Com movimentos alucinantes que provam que nosso corpo é capaz de fazer coisas incríveis, o estilo nasceu como uma dança de rua em Nova York, nos anos 70, e foi criado pelas comunidades negras e latinas da região em eventos que dariam origem à cultura hip-hop.

Não demorou muito para que o estilo se espalhasse pelo mundo. Na década de 80, o estilo chegou ao Brasil e hoje já é uma potência musical e artística por aqui. Alguns dos maiores nomes da modalidade são brasileiros. Alguns deles são os B-Boys Pelezinho, Bart, Till e Leony Pinheiro e as B-Girls Nathana e Itsa.

O Breaking é um esporte apaixonante para aqueles que amam a cultura urbana. Os movimentos complexos, o ritmo e o estilo único de batalha de cada B-Boy e B-Girl são hipnotizantes.

Se você curte praticar ou acompanhar as batalhas de Breaking, conte com Furioso Energy Drink para ter mais energia para enfrentar esse e todos os esportes.

Deixe uma resposta